Docs
...

Aplicativos

Loja

A Loja de Aplicativos é um dos principais recursos do Console. Na tela da loja o cliente encontra aplicativos para instalar em suas áreas de trabalho.

O funcionamento é semelhante às lojas de aplicativos Google Play e Apple Store. Semelhante à estas lojas, os aplicativos oferecidos podem ser desenvolvidos tanto pela iugu como por terceiros habilitados. Outra semelhança da Loja de Aplicativos do Console com as lojas da Google e da Apple, é a possibilidade de fornecer avaliações e comentários para os aplicativos disponíveis na loja. Isso trás uma melhor experiência e uma maior segurança para o cliente da loja.

Os desenvolvedores de aplicativos poderão cobrar pela utilização dos seus aplicativos, e assim poderão gerar receita através da plataforma iugu. Através do serviço de Faturamento da plataforma iugu, os desenvolvedores poderão ajustar os valores a serem cobrados pelos seus aplicativos e também acompanhar os seus ganhos.

Na página da Loja de Aplicativos o usuário visualizará os aplicativos disponíveis na loja. A visualização padrão mostra todos os aplicativos da loja, mas o usuário poderá filtrar os aplicativos por categoria, ou até mesmo pelo nome do aplicativo.

Tela Inicial da Loja de Aplicativos

Ao clicar em um dos aplicativos, o usuário será direcionado para uma tela de visualização dos detalhes deste aplicativo. Para instalar o aplicativo, o cliente deve clicar no botão Instalar e na próxima tela conferir e aceitar as permissões solicitadas pelo aplicativo. Sempre que o desenvolvedor do aplicativo alterar as permissões requeridas do aplicativo, o Console notifica automaticamente os usuários deste aplicativo na próxima utilização do mesmo. Após a instalação o aplicativo estará disponível na área de trabalho do usuário.

Exemplo de visualização de App - Pix

Assim como no Google Play e a Apple Store, a Loja de Aplicativos da iugu oferece recursos de segurança e privacidade para proteger os usuários de aplicativos maliciosos e garantir a qualidade dos aplicativos disponíveis. Os aplicativos separam as áreas de negócios e permitem que funcionalidades possam ser adicionadas na plataforma tanto pela iugu quanto por terceiros.